terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Nas Garras do Urubu




Sem muito sobre o que falar neste meu humilde blog nessa falta de tudo do fim de ano, decidi fazer um post sobre um programa que me chamou a atenção.

Nas garras do urubu, é em tese um mero programa de entrevistas com personalidades relacionadas ao Flamengo que é exibido pelo canal da web do mesmo, a FlaTV . Muitos já ouviram falar sobre o tal site, mas poucos resolveram visitar por achar que o canal só é acessível por quem tem uma conta no site ou coisa parecida (como ocorre em sites pornôs), mas não. Na FlaTV, uma boa parte da programação, que inclui o Nas garras, é liberada aos que não têm conta no site por um breve cadastro, e outra parte é acessível apenas para os que pagam a mensalidade da assinatura da FlaTV.

O entrevistador se chama Arthur Muhlenberg, e se engana quem pensa que tal rapaz mede palavras para cima dos entrevistados. Arthur é ótimo nas perguntas, mas não pelas perguntas serem de fato elaboradas ou feitas de forma cirúrgica, Arthur é excepcional em suas entrevistas simplesmente por ser direto, por ser um torcedor do tipo coerente que também quer saber de forma direta sobre diversos assuntos.

Nos dois primeiros programas os dois manda-chuvas: Kleber leite e Márcio braga. Mesmo com minha internet debilitada fiz questão de assistir as duas, me impressionei com as perguntas e mais ainda com a habilidade do Kleber em conseguir dribla-las. Dentro de algumas colocações feitas por Arthur, vi uma certa indiferença na expressão do Kleber quando o Arthur elogiava o Caio pelo fato de ele levar o time pra Vargem grande etc. talvez na data da entrevista o malandrão da Gávea já estivesse com vontade de demitir o treinador, que ao meu ver, é um ótimo treinador, mas foi derrubado pela mídia e pela torcida. Talvez com paz, Caio conseguisse melhores resultados (mas esse assunto não é importante por ora). Kleber falou sobre o CT, sobre os jogadores da base, sobre nossa sede e outras coisas mas no fim o arisco enrolou a pampa, mas mesmo assim esclareceu muitas coisas.

No segundo programa, com Márcio Braga, foram feitas cerca de 5 perguntas (o velhinho falava pra cacete), entre elas perguntas diretas e quentes sobre nosso patrocinador, nossos fracassados projetos em obter sócios, a separação do futebol dos outros esportes e a revitalização da gávea. A cada pergunta o presidente respondia durante 7 minutos após dizer que tem 31 anos na Gávea, mas esclareceu muita coisa. Além de dizer de forma bem descontraída (todo gagá) que deu azar sobre as declarações de que não sabia de Tevez nenhum, pouco antes dos dois gols que o bicho feio fez na gente.

Nas Garras do Urubu tem cerca de 40 minutos dividido em 4 partes de 10, é aberto a todos e é ótimo pra algumas pessoas que não sabem nada sobre o Flamengo se inteirarem um pouco sobre o que acontece. Resta agora saber se nos próximos programas teremos mais dirigentes ou personagem da história do nosso "Fuderosão".

O link para o programa é: www.flatv.com.br

Enfim.

Um abraço ao som de Descendents

Nenhum comentário:

Postar um comentário