sábado, 12 de dezembro de 2009

Dica do Dia

Se a sua vida ou alguém fizer, ou disser algo que te deixe triste, chateado, puto, com vontade de chutar algo, magoado, boladão ou coisa do tipo nunca passe recibo. A não ser que seja por um blog que ninguém nunca lê.




Abraços!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

3 Vezes Garage

Como se não fosse bom Garage fuzz por duas vezes no rio em 2009 (Drinkeria em Maio e Arpoador em Setembro) o Garage voltou ao rio, a drinkeria pra lançar o DVD mais esperado da década do underground brasileiro. E tivemos que esperar um pouco mais, a danada da fabrica ainda não entregou e infelizmente o show não pôde contar com o DVD à venda. O que chateou este que vos escreve, mas tudo bem, já que agora a garantia do DVD neste ano vem com a pré venda da Ideal Shop (idealshop.com.br/garagefuzz).

Parando de chorar por conta de DVD e falando do show em si, o Garage não deixa dúvidas. É a mais técnica banda ao vivo do brasil. E é gratificante saber que isso não mudou em nenhum momento ao longo dos 18 anos. Desde sempre me diziam: O garage Fuzz faz o melhor show da noite em qualquer lugar. O que é retratado pela vontade da banda em fazer um show melhor a cada dia. Como o vocal Farofa disse ao começar o show, antes da épica Dear Cinnamon Tea: "Agente vai tocar como se tivessem 1000 pessoas Aqui". É... Ele não mentiu. Aliás, como duvidar do Garage?

O publico era pequeno, papo de 40 pessoas, mas como sempre foi exemplar. A prova é o fato de não terem deixado o Garage, depois de um set de 22 músicas sair do palco sem um bis, Aliás! Dois Bis: Embedded needs e A Mutt Running Nowhere.

Voltando pra casa, a sensação de conforto com a alma revigorada depois de uma semana ansiosa e a felicidade de ver o Bom e velho Garage Fuzz mais uma vez. E que não voltem a demorar!

Abraços!

domingo, 1 de novembro de 2009

Se Tudo Der Errado...

As pessoas as vezes têm um plano B. Um Plano pra pôr em prática caso tudo dê errado.

E eu tenho o meu: Se tudo der errado na minha vida em 2009 eu vou pra Vila Velha. O que tem em Vila Velha? Sei lá. Nunca fui, só gosto do nome.

Portanto, se você gosta de mim ou coisa do tipo e não quer deixar de ver minha cara, torça pra que ao menos o Flamengo seja campeão. Já é como se algo tivesse dado certo (e como!)

Mas eu juro! Eu não quero ir pra Vila Velha.

Pensamento Em Demasia = Surto

Engraçadas são algumas coisas... Pela primeira vez em muito tempo parei pra pensar e pensei que tenho pensado de menos. Não que pensar demais seja a solução. Não que se precise de solução pra algo. Pra que teria? Mas todo mundo já parou pra pensar, pensou demais e chegou à conclusão que precisava de alguma coisa, que queria algo ou que não queria perder algo realmente importante.

Acontece que fiquei tanto tempo sem pensar em nada realmente novo que parei no tempo. você aí deve estar se perguntando: Parou de pensar em quê? Quê que esse maluco tá falando? E eu respondo: Sei lá (Agora cê entende quando eu disse que não consigo pensar em nada?).

Abraços.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Coisas Que Eu Queria Ter Inventado.

Peixonauta:

Bomba d'água:


Daqui a pouco vou atualizar e explicar o porquê.

Té mais.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sessão Movie Maker de Cinema

Bom, pessoal, tá aí o videozinho do qual eu falei. Eu fiz ele inspirado em uma pessoa especial e todo mundo pode dar uma bizoiada e ficar com inveja da menininha de vestido rosa!






Abraços!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Perguntas Frequentes (F.A.Q.)

Hoje passei a tarde pensando em varias curiosidades que vocês (leitores) possam ter e resolvi fazer um post contendo as perguntas mais frequentes e suas devidas respostas...

Bom, vamos a elas:

1- Qualé que é a dese blog aí, Lek?

R:
Bom, eu fiz esse blog daqui numa época que eu tava meio distante de tudo e todos e acabei tendo a ideia (agora sem acento) de fazer um blog no qual eu pudesse escrever o que eu pensava, sentia e tudo o mais.

2- Ahh, era blogzinho de emo?

R:
Era! Mas essa fase durou uns... 5 posts só, acho.

3- Entendi... Mas, qualé a desse blog aí agora então, "mermão"?

R:
Hoje a do blog é escrever e exibir tudo o que eu faço ou penso. Podem ser sonetos, contos, frases, textos sobre teorias sobre o mundo, Imagens, músicas, dicas musicais ou toda e qualquer frase.

4- E porque o nome do blog é "O Bom Frasita"?

R:
Saiu de uma frase que o Bolinho escreveu depois de dizer uma frase bacana que eu não lembro qual é em algum lugar. Achei tão legal que batizei o blog assim. Foi a segunda coisa minha que o Bolete acabou batizando, aliás...

Inclusive o blog dele ta aí do lado. Pra quem quiser conferir, é o Indie.Punk.Pop.

5- Quando tu vai terminar de escrever aquele conto que tu começou. O "3 e 7"?

R: Ihh, é! Nem tava mais lembrando dele... Tenho que terminar isso aí. A ideia já tá na minha mente, falta escrever só (Ê preguiça!)...

6- Tenho a impressão que te conheço de algum lugar... Tu não é aquele cara que...

R: Não.

7- Qual que é a desses desenhos aí que tu faz ?

R: Poxa, um amigo meu, Raphael, me apresentou alguns desenhos dele e depois de um tempo me interessei e comecei a fazer... Tem gente que duvida, mas são todos feitos completamente no Paint, na marra! Inclusive tem até uma animaçãozinha feita 97% no Paint que daqui a pouco eu mostro "procês".

8- E o Flamengo, hein?

R: Porra, nem fala...

9- E o Fluzão, hein?

R: Hahahahahahahaahahaha

10- Você não fica de saco cheio de postar, postar e postar e ninguém comentar?

R: Sim, mas o contador de visitas aí do lado me diz que as pessoas tão vindo dar uma bizoiada de vez em quando e me ajuda a saber que a roda tá girando nem que seja um pouquinho.

Mas se quiserem comentar vai ser bem legal...

11- Já pensou em atualizar esse blog diariamente ou em especificar o conteúdo do blog?

R: Sim, mas falta motivação. (comentários)

12- Você realmente queria tanto que as pessoas comentassem?

R: Sim, mas ninguém vai comentar!

13- O que tu faz da vida?

R: Quase nada. E tô estudando pra no ano que vem fazer menos ainda.

14- quem é seu idolo no mundo aí?

R: Vivo?

15- É!

R: Zico.

16- E morto?

R: Joey Ramone, mas não era pra ser um post com perguntas referentes ao blog?

17- É...

R: ...

18- Então chega, né?

R: É.


Abraços!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Paint Fino!

Pronto! Arrumei um nome elaboradíssimo pra essa "Seção" do Blog.

E aí uma de Elwood Blues e seu Bluesmobile pra ver se alguém percebe alguma coisa...






Daqui a pouco vem uma atualização...

Té mais!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Problema Está Aqui!

Eu sou o verdadeiro problema. Mas você não sabe disso, pois estou ausente.

Ou será que ando tão ausente que não trago mais problema algum?

(João das Couves)



Abraço!

domingo, 9 de agosto de 2009

A Arma É O Inusitado.

O objetivo é chocar. O objeto é o senso, o comum. A arma é o inusitado. as vezes o ambiente e as pessoas a nossa volta nos fazem acreditar que somos mais e menos do que somos e isso é um problema.

Quando sempre nos superestimam, o surpreendente passa a ser que não o façam. Repito: inusitado é a maior arma contra o senso comum.

As vezes o inusitado apenas é algo que você nunca deixou de fazer, mas que com o passar dos anos e tempos se tornou algo incomum, impensável, fora de moda e simples demais pra ser cool. Mas, não importa o quão ruim seja, o inusitado consegue fazer sorrir aqueles que entendem o que o próprio significa.

Se você ainda não entendeu, inusitado é apenas ir contra o obvio usando-o; Ao invés de dar flores, dar um jornal de 1999 com fotos de flores é um bom exemplo, entre outros.

Nunca foi nem nunca deixará de ser "mágico" dar (ou receber) flores, ir ao cinema tomar um sorvete no parque e/ou ter um sonho comum, como transar numa praia deserta ou conhecer uma cidade tradicional como Paris. Mas tudo isso lhe dá reações pré programadas. Na verdade todo mundo sabe exatamente como é fazer isso tudo por mais que nunca tenha feito. Seria muito melhor conhecer Paris sem nunca ter ouvido nem falar dela, pois assim esta seria um local inusitado até então (ou não, mas isso é outro assunto).

Muitos dos que lerem isso provavelmente irão discordar. Isso é normal. Seria impossível fazer todos concordarem com tudo que escrevo. O máximo que alguém conseguiu provavelmente foi o Roberto Carlos, uma unanimidade entre as velhinhas. Mas se a unanimidade é burra ou não, é um outro assunto pra outro dia.

Abraços!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Fuuuuuuu-CK!

Renasci mais uma vez aparecendo com algo que eu nunca tinha aparecido.

PS: só clicar na imagem pra aumentar.






E é isso!

Abraços!

domingo, 28 de junho de 2009

Paint Fino! (-1)


Abraços!

Diálogo

Vamos supor que uma pessoa seja denominada como pessoa A (2) e outra pessoa de pessoa B (-2) e que só existam esses dois valores. Daí temos A-B= 0.

Agora vamos supor que exista uma terceira pessoa chamada de pessoa C e esta pessoa poderia valer 2 ou -2. A equação não teria assim o seu zero, seu ponto de equilíbrio. A-B-C= <0 ou A-B+C= >0.

Com três elementos o resultado sempre difere de 0, e, com 4 na verdade teríamos em tese, duas equações. Levando em conta que sempre que houver 2, tem que se ter um -2, e a partir daí não se pode ter dois números repetidos sem um par oposto, por exemplo, a partir de um par (2 e -2) não pode-se ter 2 e 2 ou -2 e -2, apenas pares de valores opostos.

Não entendeu, né?

Imagine um grupo de 200 pessoas. Agora divida-as entre um lado A na esquerda e um lado B na direita. Agora imagine que, todos do lado A vão pro lado B e todos do lado B vão pro lado A. Houve um atrito, um choque, um encontro de ideias em que tudo que estava em B foi a A e que tudo que estava em A foi em B.

Imagine três grupos agora. A, B e C e tente dividi-los em três partes e depois mande os invadir agora um o espaço do outro. Se A for a a área de B, B terá de ir a C e C terá de ir a A. Daí não terá o choque, atrito e encontro dos corpos.

Se Dividirmos em 4 grupos, A, B, C e D ou acontecerá e mesma coisa do segundo exemplo, ou dois encontros paralelos entre A e B, A e C, A e D, B e D, e B e C ou C e D.

Complicado pra cacete...

Abraço!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Amanda...

xqaewjnbhgvfdc,çpo12ygfr5671243qzxcbvb
ggggggggggggghjoç]ljfsewe12wasedcxfggbmnbvkllllooptr554aszn


É que a minha irmã estava querendo escrever, né...

Twitter

Não sei porque, mas passei a maioria da semana pensando no tal de twitter, e tentando entender a graça de um blog em que só cabem 3 frases. Ou seja, esse post acabaria por aqui no tal twitter.

Depois de uns 15 minutos acabei concluindo que o twitter seria mais ou menos uma daquelas caixinhas de promessa, aquelas BEM fora de moda que vinham com pedacinhos de papel com versículos da bíblia e pensamentos que agente lia aleatoriamente, só que em forma de informação, conclusões, futilidades e todas essas coisas dos anos 2000.

E acabou que eu passei uma boa parte da semana imaginando o que eu faria com a porra de um twitter, e cheguei a conclusão de que provavelmente postar frases esporádicas, como:

* O que coça minha coxa é o pé da moça por baixo da colcha.

* Porquê as pessoas se importam tanto em não passar vergonha na frente de quem não conhece?

* Se pintar um vidro de verde ele vira uma parede.

* A bola é cheia de curva

* Eu tenho tão pouco que se eu te der um pouco fico com pouco

* Dia 4, 4 feira, Abril, 4 bandidos, que estavam a 4 quadras daqui assaltaram 3 carros em 4 dias estão vindo em minha direção ao meu Citroen C4... Tô fudido!

Vou continuar com meu blog que é melhor...

Abraços!

domingo, 14 de junho de 2009

Psicanálise Supõe Que Estamos Advertidos

1 ekivocassaum preciza se
explicadeenha??!?! certamenti naum......
simplesmenti a psicanalise supoi
ke estamus advertidus p fatu d
ke 1 ekivocassaum eh sempre da
ordi significanti...... hah ekivocu
qdu alguem c konfundi d
significanti...... 1 significanti eh sempre
d 1 ordi + komplicadeenha ke
1 simples signu...... naum eh pq 1
significanti c escreva em signu ke
eh - verdadeiru...... 1 flexa...por
exemplu...disignativa d diressaum...eh
1 signu...mas naum eh 1 significanti......
escrevendose...
1 significanti c
reduz au alcanci du ke ele significa......
u ke significa tem...kom efeitu...1
pocu +- algum sentidu
em alguma lingua dada...... p avaliah
a kestaum tomem...por exemplu...u
sentidu da palavra devoi em frances devi
i te...u deve entendidu nu
sentidu dus kostumes...u devidu,..................
ke sentidu dah au ke freud
adianto em sua traumdeutung ondi
ele tramo seu inconscienti??!?! senaum
ke hah palavras ke ali c
representam komu podi??!?!

abrassu!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Myspace

Minha tarde foi pensando em: como pode, nego ganhar pra escrever em blogs... Enfim

Bom, tô aqui pra divulgar meu myspace pessoal com minhas composições estranhas

http://myspace.com/allexmachado

Já faz um tempo que eu gosto de brincar com esse acoustic/noise/punk/experimental mas nunca divulguei não sei porquê.

Enfim, pra quem quiser perder tempo tá aí.

Abraços!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

O Velho Sugerimento de Machado

Machado propõe em Dom Casmurro que se construa um soneto que começasse com a frase:

Oh! Flor do céu! Oh! Flor cândida e pura

E terminasse com:

Perde-se a vida, ganha-se a batalha.

Partindo disso... Daí vai...



Oh! Flor do céu! Oh! Flor cândida e pura
como se nada fosse o fim
você continua
a trazer o cheiro da manhã.

Enquanto travamos este
duelo; Resistirei, mesmo sem
conseguir dizer o que
só teu cheiro diz.

Continuarei aqui, em leito para
ouvir teu som, que só eu ouço;
o som que quero ouvir.

Quando murchar direi o que mereces,
já que, termina dessa forma meu epitáfio:
Perde-se a vida, ganha-se a batalha.



E era isso...


Abraços!

Ahh, A Chuva...

Eu pensava que era mais fácil ter um blog, encontrar assuntos pra criticar, idéias pra expôr e tudo mais. Pensava em usar o blog como uma ferramenta emo pra desabafar meus sentimentos quando tudo parecesse dar errado. Era minha idéia.

Que bom que o blog não é uma ferramenta cha-bi de desabafos emocionais e sim uma ferramenta (fora de moda... mas que eu gosto) que serve mostrar pras pessoas que você também é deveras humano e gosta de escrever das suas baboseiras, seja falando mal do seu time de futebol, da novela, de poesia, de gripes em geral... De tudo.

O problema é que eu tô meio fora de forma... na verdade nunca estive em forma (sou preguiçoso emai) de escrever das minhas... Na verdade só consigo escrever aqui em tardes chuvosas como essa.

Nem sei bem porque, mas é daí, né? Ainda acho que o importante seja escrever.

Próximo!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Paint Fino! (-2)

Pra não dizerem que não faço nada, fiz dois nadas.






Grande Abraço aos que vem aqui de vez em quando!